P1683-OPEN VARZEA PAULISTA DE JIU-JITSU 2023 - ETAPA
OPEN VARZEA PAULISTA DE JIU-JITSU
2023 - ETAPA - P1683
16 de Abril de 2023

BRASIL

VARZEA PAULISTA - SP

GINÁSIO DE ESPORTES AYRTON SENNA R. ARISTÍDES NIVOLONI, 240
JARDIM MARIA DE FATIMA | CEP: 13220-440

#CRONOGRAMA

#ORGANIZAÇÃO

CRISTIAN DEFANTI ME

E-MAIL: defanticom@gmail.com

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- QUEM É A ORGANIZAÇÃO?

organizador de eventos é o profissional/empresa responsável por toda a produção de um determinado evento. É ele quem cuida do planejamento do evento, estrutura, fornecedores, atrações, programação, staff, alimentos e logística.

- QUAL O PAPEL DO SOUCOMPETIDOR?

O SouCompetidor é a empresa responsável pelo atendimento ao atleta, assim como a gestão das inscrições são todas por conta do SouCompetidor.

Nosso canal de comunicação é através do FALE CONOSCO:

CLIQUE AQUI para acessar o fale conosco.

Equipe de atendimento técnico, dúvidas e orientações a atletas em qualquer assunto referente à eventos ou inscrições, assim como Propostas Comerciais e Orçamentos.

A equipe SouCompetidor trabalha à disposição dos atletas das 09:00hs até as 18:00hs de segunda a sexta.

A equipe de suporte não trabalha aos sábados, domingos e feriados.
Prazo de resposta: 1 dia útil.

O atleta recebe uma cópia da resposta por e-mail.

#AGENDA / SCHEDULE

  • Periodo de inscrição: ( Podendo ser antecipado o fim com base no limite de atletas )
    • Até: 11/04 as 18h (terça-feira)
  • Período  de CHECAGEM ABERTA ( Com direito a alteração em inscrição ):
    • De: 12/04 as 17h (quarta-feira)
    • Até: 13/04 as 11h da manha (quinta-feira)
  • Atletas Sozinhos ( Somente atletas sozinhos em suas categorias, ainda terão direito a alteração em inscrição ):
    • De: 13/04 as 11h da manha (quinta-feira)
    • Até: 13/04 as 13h (quinta-feira)
  • Divulgação do Cronograma Oficial:
    • A partir de: 13/04 as 14h (quinta-feira)
  • Divulgação da CHAVE DE LUTA:
    • A partir de: 14/04 as 14h (sexta-feira)

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- NÃO CONSEGUI ALTERAR A MINHA INSCRIÇÃO DENTRO DO PRAZO DE CHECAGEM GERAL, O QUE FAZER?

Infelizmente não podemos ajudar atletas fora do prazo! Atente-se em cada fase do evento e nos procure dentro do prazo caso haja alguma dúvida ou dificuldade.

- O QUE SERIA A FASE DE ATLETAS SOZINHOS?

É um período onde somente os atletas que ficaram sozinhos após a checagem geral, poderão se remanejar para uma outra categoria com oponentes, caso prefira.

Para isto, basta acessar o seu perfil e clicar em MINHAS INSCRIÇÕES e depois em ALTERAR INSCRIÇÃO.

Tendo duvidas poderá nos procurar via FALE CONOSCO durante a fase de atletas sozinhos para instruções.

#QUEM PODE COMPETIR?

Todos os praticantes de Jiu-Jitsu podem competir, sem ser necessário filiação. 

Seguindo as regras do item "TABELA DE PESO".

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- O QUE DEVO LEVAR NO DIA DO EVENTO?

Os atletas deverão apresentar no dia e local do evento, apenas um documento com foto que comprove o seu nome, foto e a sua idade.

E os estrangeiros deverão apresentar seus passaportes.

- COMO RECUPERAR MEU ACESSO/LOGIN ou SENHA?

Basta utilizar o link abaixo para recuperar seu acesso.

Login - SOUCOMPETIDOR

- COMO TROCAR MEU EMAIL DE ACESSO?

Basta utilizar o link abaixo e confirmar alguns dados para recuperar seu acesso.

Trocar Email - SOUCOMPETIDOR

Obs: A perda do documento de identidade no local do evento é comum, por isso atenção em guarda-lo cuidadosamente após apresenta-lo na entrada do evento. 

#INSCRIÇÃO

INSCRIÇÕES LIMITADAS e somente ON-LINE ( via SouCompetidor )

ATENÇÃO ATLETAS !

  • A equipe SouCompetidor prestará suporte/atendimento aos atletas com dificuldade em se inscrever ou efetuar seu pagamento, até 11/04/2023 as 18:00h ( terça-feira ). Desde que o atleta abra um chamado/ticket no canal de atendimento FALE CONOSCO, disponível no site SouCompetidor.
  • Após este horário, mesmo que as inscrições sejam prorrogadas, o atleta não contará com o atendimento da equipe SouCompetidor.
  • Pagamento via cartão de crédito deve ser respeitado a data de vencimento e valores para cartão.
  • Pagamento via boleto deve ser respeitado a data de vencimento e valores para boleto.
  • Todos os horários divulgados no site SouCompetidor seguem o FUSO HORÁRIO de BRASILIA-DF.
  • Pagamentos ( via BOLETO BANCÁRIO ) realizados após as 18h ( do dia do vencimento ), estarão sujeitos a serem recusados de acordo com a hora limite de compensação de cada banco. Por isso, orientamos que pagamentos realizados na data de vencimento do boleto, sejam feitos até as 18h.  

1ºLOTE
Data Fim: 01/03/2023 às 23:59 ( quarta-feira )
Vencimento do Boleto: 02/03/2023 ( quinta-feira )

KIDS ( ATÉ 15 ANOS )

  • R$ 60,00 => SOMENTE PESO

JUVENIL ( 16 E 17 ANOS )

  • R$60,00 => SOMENTE PESO

MASCULINO

  • R$85,00 => SOMENTE PESO

FEMININO

  • R$ 60,00 => SOMENTE PESO

2ºLOTE
Data Fim: 11/04/2023 às 18:00h ( terça-feira )
Vencimento do Boleto: 11/04/2023 ( terça-feira )

KIDS ( ATÉ 15 ANOS )

  • R$ 75,00 => SOMENTE PESO

JUVENIL ( 16 E 17 ANOS )

  • R$75 ,00 => SOMENTE PESO

MASCULINO

  • R$100,00 => SOMENTE PESO

FEMININO

  • R$ 75,00 => SOMENTE PESO

-----------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS EM INSCRIÇÕES: 

1) PERDI A DATA DE VENCIMENTO DO MEU BOLETO, E AGORA?

  • Acesse o seu perfil e clique em PAGAMENTOS PENDENTES e depois em REEMITIR.

    Esta ação irá atualizar a data de vencimento do seu boleto e os valores de inscrição compatíveis com o lote vigente.

    ATENÇÃO!
    Somente poderá gerar um novo boleto com data atualizada, se estiver dentro do prazo limite de pagamento da inscrição do evento.

    Obs: Não realize o pagamento do seu boleto fora do prazo, pois isto acarretará em reembolso parcial (descontando as taxas bancárias) e NÃO garantirá a vaga no evento!

    Tendo dúvidas, estamos à disposição via FALE CONOSCO.

2) NÃO TENHO MAIS ACESSO AO E-MAIL CADASTRADO, E AGORA?

3) É NECESSÁRIO ENVIAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA O SITE SOUCOMPETIDOR?

  • Não é necessário. A compensação do pagamento é automática.
  • Quando pago via boleto, o status de sua inscrição irá ser alterado para PAGO em até 2 dias úteis seguinte ao pagamento, devido a compensação bancária.
  • Quando pago via cartão de crédito, o status de sua inscrição é alterado em até 24 horas.
  • Após a identificação do pagamento do seu boleto, voce receberá um e-mail de confirmação de pagamento.

4) COMO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO?

  • Caso o evento em questão tenha outras possiblidades de pagamento, aesse o seu perfil e clique em PAGAMENTOS PENDENTES e depois em TROCAR FORMA DE PAGAMENTO.

#TABELA DE PESO

COM KIMONO

AGRUPAMENTOS:

MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 1 – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO
MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 2 – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO
MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 3 – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO
MASCULINO+FEMININO JUNTOS - INFANTIL – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO

JUNIOR – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

INFANTO – Sem distinção de faixas – SEPARADOS POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

JUVENIL  Sem distinção de faixas – POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

ADULTO e MASTERS: separados por faixa, por peso e por sexo normalmente.

OBS: Não haverá inscrições para faixas PRETAS.

#LUTAS CASADAS

Não haverá casamento de lutas no evento.

#AGRUPAMENTO NO PESO

MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 1 – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO

MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 2 – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO

MASCULINO+FEMININO JUNTOS - KIDS 3 – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO

MASCULINO+FEMININO JUNTOS - INFANTIL – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO

JUNIOR – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

INFANTO – TODAS AS FAIXAS – SEPARADOS POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

JUVENIL/BRANCA+AZUL/POR PESO (Masculino e feminino SEPARADOS)

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- O QUE SIGNIFICA “AGRUPAMENTO NO PESO”?

Alguns eventos agrupam determinadas graduações e/ou pesos e/ou idades, a fim de diminuir a quantidade de atletas sozinhos, e deixar a disputa mais acirrada.

#ABSOLUTO

Não haverá ABSOLUTO no evento.

#PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO será MEDALHAS PERSONALIZADAS para 1o, 2o e dois 3o lugares.

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- NÃO RECEBI MINHA PREMIAÇÃO. E AGORA?

Caso o evento tenha prometido o pagamento da sua premiação e você ainda não tenha recebido, você deve entrar em contato diretamente com eles, pois o SouCompetidor NÃO é responsável pelo pagamento da premiação. Isso fica sob responsabilidade da ORGANIZADORA do evento.

Mas, se tiver dúvidas ou problemas, iremos lhe auxiliar, basta nos informar via FALE CONOSCO.

Toda e qualquer negociação sobre a premiação, deve ser feita diretamente no dia e local do evento, com os responsáveis pela premiação.

#REGRAS - PONTOS POR EQUIPE

Não haverá pontuação por equipe/individual.

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- MINHA PONTUAÇÃO ESTÁ ERRADA.

Verifique as regras de pontuação, quais casos pontua e quais não pontua, veja se de fato está incorreta.

Se estiver incorreta e em desacordo com as regras, entre em contato via FALE CONOSCO detalhando o problema.

- PARTICIPEI DO EVENTO E MINHA PONTUAÇÃO/RESULTADO não foram lançados.

Nós orientamos os eventos a lançarem todos os resultados de forma online, mas alguns deles optam por não fazer. Não é uma ferramenta obrigatória e alguns casos o evento não tem como deixar uma pessoa responsável somente por isso.

De qualquer forma, sugerimos aguardar 3 dias após a realização do evento para verificar se sua categoria foi ou não lançada.

Se foi e estiver faltando sua pontuação, entre em contato via FALE CONOSCO.

Se não foi lançado nenhuma categoria, é provável que a organização tenha optado em NÃO lançar os resultados online, infelizmente.

#TEMPO DE LUTA

#REGRAS VESTIMENTAS

BRANCA, AZUL OU PRETA.

ATENÇÃO!
Não sera permitido mistura de cores.
Não serão tolerados Kimonos sujos, rasgados e/ou em mau estado de conservação.

#REGRAS DE PESAGEM

O atleta deve estar no local 1 hora antes da respectiva categoria, seguindo o cronograma de lutas.

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- DEVO ME PESAR COM OU SEM KIMONO?

Geralmente, se sua categoria é COM KIMONO, você deve se pesar com o kimono vestido. Se sua categoria é SEM KIMONO, você pode se pesar sem ele.

Caso o evento seja COM KIMONO mas permita pesagem SEM KIMONO, esta regra estará disponível junto a tabela de peso ou será solicitado no ato da inscrição, somente o PESO SEM KIMONO, ou nas REGRAS DE PESAGEM do evento.

Caso vá competir nas duas (com e sem kimono), se informe no dia e local do evento sobre as pesagens, se precisa ou não se pesar 2 vezes, com ou sem kimono etc.

- ULTRAPASSEI O LIMITE DA CATEGORIA, SEREI DESCLASSIFICADO?

Na maioria dos eventos, sim. O limite de peso excedido pode desclassificar o atleta que o exceder.

Mas alguns eventos possuem tolerância de peso. Verifique se há essa informação no edital do evento. Se não tiver, procure saber no dia e local do evento.

Aconselhamos a ajustar a sua categoria de peso atual, dentro do prazo de checagem para evitar desclassificações e problemas no dia do evento.

#HORÁRIO DE ABERTURA

08h da manhã.

-----------------------------------------

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

- Fique atento ao horário de abertura e ao fuso horário do evento. Sempre informamos qual o fuso utilizado caso seja diferente do de BRASÍLIA-DF.

- O horário de abertura NÃO é o horário que o atleta precisa estar no ginásio. Você pode verificar no cronograma e no item REGRAS DE PESAGEM para conferir qual horário precisa estar no evento.

#ENTRADA AO PÚBLICO

Gratuita. 

(ARRECADAÇÃO DE 1KG DE ALIMENTO OPCIONAL)

#FILMAGEM / FOTOS DO EVENTO

INSTAGRAM @FOCONOTATAMEORIGINAL

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- NÃO LOCALIZEI AS FOTOS DO EVENTO

Você pode questionar diretamente os responsáveis no dia e local do evento sobre as fotos/filmagens, para procurar depois.

Procure nas redes sociais do evento/organização se há publicação de fotos. Aguarde alguns dias após a realização do mesmo, pois as fotos podem demorar a sair.

#REEMBOLSO:

Uma vez PAGA a inscrição, o atleta tem direito ao reembolso nas seguintes situações:

1) Quando o evento é CANCELADO.
2) Quando ocorre alteração na DATA do evento.
3) Quando altera o LOCAL do evento com distância maior que 20km em relação ao anterior.
4) Quando há diminuição da premiação, somente para os atletas impactados.

Obs: Para os 4 casos acima, o prazo máximo para solicitar reembolso será de até 5 dias (corridos) após a divulgação do COMUNICADO no site SouCompetidor ou DATA FIM da CHECAGEM GERAL ABERTA ( a data que ocorrer primeiro ).

5) Quando o atleta se lesiona e tenha comprado a GARANTIA CAMPEÃ no ato da inscrição (desde que apresente um laudo médico comprovando a lesão até SEGUNDA-FEIRA antecedente ao evento, através do Fale Conosco). Neste caso da garantia, o atleta usufrui do reembolso de 80% do valor pago na inscrição.

Em caso de CALAMIDADE PÚBLICA, PANDEMIA, CATÁSTROFE NATURAL e DECRETOS GOVERNAMENTAIS, considerados motivo de FORÇA MAIOR, o atleta NÃO TEM direito ao reembolso. 

Para estes casos, a organização oferecerá alternativas para uso do crédito do atleta que não puder comparecer na nova data do evento, ao invés do reembolso, desde que o atleta nos notifique pelo FALE CONOSCO até SEGUNDA-FEIRA antecedente ao evento).

Após os períodos predeterminados, o atleta perderá o direito a reembolso ou crédito.

Além disso, o atleta NÃO tem direito a reembolso de valores quando:

1) Está sozinho na chave de luta.
2) Se machuca antes do evento impossibilitando o atleta de participar do mesmo, sem ter adquirido a GARANTIA CAMPEÃ.
3) Desistência por qualquer motivo.

-----------------------------------------

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

- AINDA NÃO RECEBI MEU REEMBOLSO PREVISTO

Verifique qual conta bancária você forneceu no resgate e procure em seu extrato se o valor não está em outros dias próximos ao previsto de reembolso.

Se não recebeu de fato e já conferiu, entre em contato via FALE CONOSCO.

- POR QUE MEU REEMBOLSO FOI NEGADO?

Se você não possui direito ao reembolso conforme regras acima, infelizmente o seu reembolso será negado, não há como reembolsar sem estar de acordo com as regras.

- JÁ QUE NÃO POSSO TER O REEMBOLSO, POSSO TRANSFERIR PARA OUTRO COMPETIDOR/COMPETIÇÃO?

Não. Sua inscrição é pessoal e intransferível, válida somente para você e para a etapa na qual está inscrito.

Se você não possui direito ao reembolso, também não poderá transferir sua inscrição, lamentamos.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de uso

FALE CONOSCO